Um acidente com um autocarro fez pelo menos dois mortos e vários feridos na zona montanhosa no sul de França.
Segundo o comunicado mais recente emitido pela autarquia local, sete pessoas estão em estado grave e outras 26 estão também feridas.
A mesma nota, que inclui informação recolhida às 22 horas locais, 21 horas em Portugal, dá ainda conta de que o veículo transportava 47 pessoas, incluindo o condutor.
A publicação Le Parisien chegou a dar o aumento das vítimas mortais para três, corrigindo a informação após a nota em causa ser emitida. Segundo a imprensa, uma das vítimas é uma criança de quatro anos. Os feridos foram transferidos para as unidades hospitalares mais próximas. Segundo as autoridades, o número de mortos pode vir a alterar-se.
Segundo uma investigação preliminar a viatura embateu num penhasco perto da estância de esqui de Porte-Puymorens, mas as circunstâncias exatas do acidente não são ainda claras.
As operações de salvamento envolveram mais de 120 pessoas, incluindo de Espanha e de Andorra, e o auxílio de helicópteros.
Segundo os serviços de emergência da Catalunha, o autocarro tinha partido de L'Hospitalet de Llobregat, nos arredores de Barcelona, Espanha.
#accident #portepuymorens
— Préfet des Pyrénées-Orientales (@Prefet66) December 1, 2024
Point de situation n°2 à 22h00 pic.twitter.com/p9hfbtv5wS
[Notícia atualizada às 22h26]
Leia Também: Milhares exigem responsabilidades por acidente em estação na Sérvia