Lockie Seddon, um jovem de 20 anos morreu de forma repentina na região de Victoria, na Austrália, após ter contraído uma infeção por 'Staphylococcus aureus'. Antes foi ao hospital, mas disseram-lhe que o corte que tinha no lábio que era "uma mordidela ou algo do género".
O caso foi denunciado pela tia de Seddon, Danielle Sherer, ao Daily Mail Australia, que contou que a infeção "começou com um pequeno corte no lábio e o médico disse que era como uma mordidela ou algo do género".
Na manhã seguinte, Seddon, que deixou a namorada grávida e dois filhos pequenos, sabia que algo estava errado com a sua saúde. Acordou com olhos inchados e dores de cabeça e disse à companheira: "Estou a morrer".
O jovem foi transportado de urgência para o hospital local e colocado em coma induzido. No entanto, "o hospital regional, por ser pequeno, não tinha condições de responder a todas as necessidades do doente e transportou-o diretamente para Melbourne".
Seddon foi transportado de helicóptero para o Royal Melbourne Hospital e "nunca mais acordou". "Um dia, ele era saudável, certo? Tinha uma coisinha no lábio e, no dia seguinte, já não estava", recordou a tia, acrescentando que o médico especialista da Unidade de Cuidados Intensivos onde o jovem estava internado "disse que nunca tinha visto uma infeção por 'Staphylococcus aureus' fazer isto".
Perante a morte súbita, a tia e a namorada do jovem, Claire, questionaram se poderiam ter feito algo para evitar o desfecho trágico, mas os médicos "disseram que não havia maneira de alguém saber e que não havia nada que alguém pudesse fazer".
"Acho que isso é um pouco agridoce para a Claire ouvir, mas também é, penso eu, o que torna tudo muito mais difícil de compreender para toda a gente", disse Sherer ao Daily Mail Australia. "Claire era o amor da vida dele. Estavam juntos há seis anos, o que é incrível para pessoas tão jovens".
A mulher criou uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe para "dar ao Lockie o funeral e a despedida que ele merece e, com sorte, angariar fundos para ajudar a sua família".
Leia Também: Polícia australiana faz a maior apreensão de cocaína em barco avariado