Mulher vai à procura do seu gato e cai num buraco com 9 metros nos EUA

Elizabeth Pollard, de 64 anos, foi dada como desaparecida por membros da família, na segunda-feira, após ter ido à procura do seu gato.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/12/2024 10:35 ‧ há 9 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

As autoridades na Pensilvânia, nos Estados Unidos, estão a fazer buscas para encontrar uma mulher que acreditam ter caído num buraco com cerca de nove metros de profundidade que se terá aberto quando esta procurava pelo seu gato desaparecido.

 

Elizabeth Pollard, de 64 anos, foi dada como desaparecida por membros da família, na segunda-feira.

No local, as autoridades relataram ter também quase caído no buraco, que dizem estar ligado a uma mina de carvão abandonada. 

De forma a encontrar a mulher, indicam ainda que foram inseridos microfones e câmaras no local, e que estas últimas detetaram algo que aparenta ser um sapato.

"É um sapato moderno - não é algo que se encontraria numa mina de carvão em 1940", aponta o chefe da Companhia de Bombeiros Voluntários de Pleasant Valley, citado pela NBC News.

"O buraco parece ter sido, provavelmente, criado durante o tempo, infelizmente, em que Elizabeth Pollard andava por aí. Não encontramos nenhuma evidência, em qualquer momento, em que aquele buraco estivesse lá antes de decidir andar por aí e procurar o seu gato", revelou a polícia local que afirma que espera que a mulher esteja abrigada num "vazio" subterrâneo.

Na manhã de terça-feira, o carro de Elizabeth Pollard foi encontrado estacionado atrás de um restaurante, a 65 quilómetros a leste de Pittsburgh. A neta da mulher, de 5 anos, estava dentro do veículo, mas não estava ferida, tinha apenas frio.

Mais de 100 pessoas estão a ajudar nas buscas, esta quarta-feira. As autoridades revelam que foi ainda aberto um segundo buraco para poderem aceder ao local, que temem que seja instável.

Apesar do frio severo que se tem sentido nos últimos dias naquela região, a polícia garante que as temperaturas estão mais elevadas dentro do buraco do que à superfície, e acrescentam que não foram encontrados gases perigosos que, por vezes, estão em minas abandonadas.

Leia Também: Chinês suspeito de traficar armas para a Coreia do Norte detido nos EUA

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas