Uma pessoa foi hoje encontrada viva entre os escombros do edifício que ruiu em Haia, nos Países Baixos, após uma explosão e um incêndio que fizeram pelo menos quatro mortos, segundo novo relatório das autoridades.
"Uma pessoa acabou de ser retirada com vida dos escombros e transportada para o hospital", afirmaram os bombeiros em comunicado, citado pela agência noticiosa francesa AFP.
A causa da explosão ainda não é conhecida, mas a Polícia lançou um apelo a testemunhas sobre um carro visto a sair do local, logo após a explosão, ao início do dia. Investigadores da Polícia Judiciária foram enviados para o local, noticiou a AFP.
"Pouco depois da explosão, por volta das 6h15 locais (05h15 TMG), um carro saiu do local a uma velocidade muito elevada", afirmou a Polícia em comunicado.
"A Polícia gostaria de entrar em contacto com pessoas que tenham visto este carro ou que possam fornecer imagens", lê-se no mesmo comunicado.
Três pessoas feridas na explosão, incluindo uma criança, foram retiradas de ambulância, disse presidente da câmara de Haia.
Os moradores disseram aos meios de comunicação locais que o edifício era habitado principalmente por idosos e famílias com crianças.
Leia Tambémh Explosão em Haia seguida de incêndio faz um morto e três feridos