Pelo menos 8 mortos em queda de edifício residencial no Cairo. As imagens

Oito pessoas morreram e três ficaram hoje feridas após a queda de um edifício residencial de seis andares no centro do Cairo que tinha ordem de reparação obrigatória há 30 anos, anunciou o Ministério da Saúde egípcio.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Lusa
10/12/2024 16:13 ‧ 10/12/2024 por Lusa

Mundo

Egito

Ambulâncias foram enviadas para o local e as equipas de socorro continuam a "procurar nos escombros pessoas feridas ou corpos", declarou o porta-voz do ministério, Hossam Abdel Ghaffar, em comunicado.

 

O edifício, que data da década de 60 do século passado, estava sujeito a uma ordem de reparação obrigatória desde 1993, segundo um funcionário do distrito de Waili citado pelo diário governamental al-Ahram.

Por precaução, os edifícios vizinhos foram evacuados na terça-feira, apontou a administração local da capital egípcia num comunicado.

A queda de edifícios no Egito é comum por causa da debilidade das infraestruturas e pela construção em terrenos desadequados.

Sem uma ordenação territorial coerente e um mercado controlado, vários construtores que procuram lucros maiores acabam por violar as diretrizes estabelecidas.

Muitos dos edifícios no coração da capital egípcia nunca foram restaurados, embora datem dos séculos XIX e XX.

Nos últimos anos, o Grande Cairo tem sido palco de vários desabamentos fatais de edifícios, devido não só ao seu estado de degradação, mas também ao incumprimento da legislação urbanística e de construção.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Autoridades holandesas suspeitam de crime na explosão de Haia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas