Um clã familiar foi detido, em Espanha, por defraudar grandes empresas e clubes de futebol para lhes pagar despesas domésticas. Os detidos assinaram contratos de serviços de eletricidade, água, gás e telefone em nome das vítimas.
De acordo com a Guardia Civil, foram detidas três pessoas em Ciudad Real e duas estão sob investigação em Madrid. Tratam-se de quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 59 anos.
A investigação "começou quando uma conhecida cadeia de supermercados detectou 38 cobranças suspeitas em várias contas bancárias ligadas à empresa. De acordo com os investigadores, os beneficiários destes recibos eram três indivíduos externos" à companhia.
Nessa altura, "os agentes tentaram descobrir as verdadeiras identidades dessas pessoas e localizar outras possíveis vítimas".
No final, a Guardia Civil encontrou um total de 26 empresas lesadas, "incluindo companhias aéreas, multinacionais do setor automóvel e vários clubes de futebol da primeira divisão".
"Foi também identificada a identidade de sete pessoas que faziam parte do mesmo clã familiar" e que, alegadamente, conseguiram burlar estas empresas em pelo menos 52.000 euros. De acordo com a investigação, "cinco delas terão participado ativamente nos atos criminosos".
Uma vez identificadas as transações fraudulentas, a Guardia Civil contactou as empresas vítimas da fraude e informou-as dos seus direitos e da possibilidade de apresentarem queixa.
Leia Também: Confessa que matou sogra em tribunal, pede perdão e... adormece