Houve mais uma polémica oferta de trabalho no setor hoteleiro e de restauração a dar que falar na Internet, especificamente em Espanha, onde frequentemente é denunciada a falta de condições de trabalho na área, nomeadamente pela famosa conta na rede X do autor do livro 'Soy Camarero'.
A proposta em questão procura uma empregada de mesa com uma jornada de trabalho de 54 horas em troca de um salário de 1200 euros.
O anúncio indica que o emprego é em regime de turnos repartidos, das 7h00 às 12h00 e depois das 19h00 às 23h00, de segunda a sábado - o que significa que a pessoa em questão terá direito a apenas uma folga.
Além disso, o anúncio refere que os candidatos têm de ter documentos válidos e experiência com bandeja, o que significa que se destina a pessoas com formação ou conhecimentos prévios na área.
A publicação a denunciar o anúncio foi feita no domingo à noite, mas soma já mais de 51 mil visualizações e centenas de 'likes' e comentários, a maior parte a criticar.
"54 horas por semana e sem esclarecer se o salário é bruto ou líquido, meu Deus", 54 horas por semana. E isso é para sair à hora marcada. No setor da hotelaria e restauração sabe-se quando se entra, mas quando se sai é outra questão", "9 horas por dia, 6 dias por semana. 1.200€. Depois dizem que não conseguem encontrar escravos e que as pessoas não querem trabalhar. Estes marginais, que oferecem estes insultos sob a forma de ofertas de emprego, deviam ir à falência e fechar as portas. Para o bem da sociedade", lê-se em alguns dos comentários.
No me salen las cuentas... pic.twitter.com/8lxXl4C2fo
— Soy Camarero (@soycamarero) December 15, 2024
Leia Também: Doze mortos por possível intoxicação com monóxido de carbono na Geórgia