Zelensky acusa Rússia de "tentar esconder mortes" de norte-coreanos

Na segunda-feira, a Ucrânia confirmou que, pelo menos, 30 soldados norte-coreanos tinham sido mortos ou feridos pelas tropas de Kyiv, na zona de Kursk.

Notícia

© Vitalii Nosach/Global Images Ukraine via Getty Images

Notícias ao Minuto
17/12/2024 12:20 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

As tropas russas estarão a "tentar esconder as mortes" dos soldados norte-coreanos que estão a combater na guerra da Ucrânia, segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Uma acusação que surge depois de ter sido dito que soldados norte-coreanos tinham sido mortos ou feridos pelas tropas de Kyiv, na segunda-feira.

 

Através de uma publicação feita no Telegram, que é citada pelo The Kyiv Independent, o presidente ucraniano acusou a Rússia de estar a tentar esconder as mortes dos soldados da Coreia do Norte que estão a combater na guerra contra a Ucrânia.

"A Rússia não está só a envolver os soldados da Coreia do Norte nos ataques às posições ucranianas, mas também está a tentar esconder as mortes destas pessoas", escreveu Zelensky na publicação partilhada no Telegram, acrescentando que, alegadamente, os russo estão a "queimar os rostos" dos soldados asiáticos.

Na publicação, está também um vídeo que, alegadamente, mostra as tropas russas a incendiar os corpos dos norte-coreanos. No entanto, jornal ucraniano afirmou que não conseguiu confirmar a veracidade do mesmo.

O presidente ucraniano vai mais longe dizendo que "não há razão para os coreanos estarem a lutar e a morrer, Putin".

Recorde-se que, na segunda-feira, os serviços de informações militares da Ucrânia (GUR) afirmaram que as tropas de Kyiv tinham matado ou ferido, pelo menos, 30 soldados norte-coreanos destacados pela Rússia para a zona de Kursk.

Leia Também: Pelo menos 30 soldados norte-coreanos mortos ou feridos em Kursk

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas