"Um terrorista do Hezbollah foi identificado a transportar um veículo com armas no sul do Líbano, em violação dos acordos de cessar-fogo entre Israel e o Líbano. A Força Aérea israelita atacou o veículo para eliminar a ameaça", detalha o exército, em comunicado.
Israel assegura que opera para fazer cumprir o acordo de cessar-fogo e que "o exército continua destacado no sul do Líbano e continuará a operar contra ameaças ao Estado de Israel e aos seus cidadãos", informou.
Em 2 de dezembro, o presidente do Parlamento libanês, Nabih Berri, acusou Israel de violar o cessar-fogo em pelo menos 54 ocasiões com os seus ataques ao sul do Líbano.
Segundo o acordo de cessar-fogo na guerra com Israel, que durou mais de um ano e causou a morte a cerca de 4.000 pessoas, o exército libanês será destacado para a fronteira com Israel, o grupo terrorista Hezbollah deverá retirar os seus combatentes a norte do rio Litani e o exército israelita fará o mesmo com as suas tropas que ocupam o sul do Líbano no prazo de 60 dias.
Israel terá exercido o seu direito de abrir fogo, conforme acordado com os Estados Unidos, se detetar a presença de elementos do Hezbollah ou se estes atacarem o território israelita.
Leia Também: Síria. Enviado especial da ONU alerta que "conflito ainda não terminou"