Um jovem de 28 anos foi detido, no dia de Natal, depois de ter deixado uma adolescente de 14 anos numa floresta do Louisiana, após um encontro com contornos sexuais. A menina, que foi abandonada com uma “tenda, comida e água”, foi encontrada em segurança cerca de dois dias depois.
Alexander Materne conheceu a adolescente numa plataforma de videojogos, na qual o par fez planos para se encontrar, disse o Gabinete do Xerife de St. Charles Parish, na rede social Facebook.
A 23 de dezembro, o jovem levou a adolescente até à sua casa, em St. Rose, onde mantiveram relações sexuais. Depois de a menina ter revelado a sua idade, Materne levou-a para uma área isolada em Tangipahoa Parish e deixou-a lá com uma “tenda, comida e água”. De seguida, foi para Jennings, para comemorar o Natal com a família.
Os pais da adolescente fizeram a sua própria investigação e localizaram Materne em Jennings. De facto, o chefe da polícia de Jennings, Danny Semmes, adiantou ter recebido uma chamada na véspera de Natal sobre a possibilidade de o jovem estar a manter a menor no local. Contudo, quando os agentes foram à casa da família, foram informados de que ele já não vivia lá.
No dia seguinte, as autoridades foram informadas de que Materne tinha aparecido para celebrar o Natal. Quando questionado sobre a jovem, concordou em mostrar aos detetives o local onde a tinha deixado.
“Não dá para inventar estas coisas. É um milagre de Natal o facto de ela ter sido encontrada em segurança. Isto podia ter acabado mal”, disse o xerife de Tangipahoa Parish, Gerald Sticker, citado pela CBS.
A adolescente foi levada para uma unidade hospitalar para observação, mas regressou a casa mais tarde.
Leia Também: Cadela desaparece nos EUA, regressa antes do Natal... e toca à campainha