Um homem está em estado considerado crítico após ter sido encontrado com queimaduras dentro da estação de uma estação de metro em Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
As equipas de emergência responderam a um alerta na noite de sexta-feira (madrugada de sábado em Portugal) e encontraram "um homem de 67 anos com queimaduras nas pernas e tronco", segundo refere um porta-voz do departamento da polícia de Nova Iorque à imprensa norte-americana.
O homem foi transportado para o hospital para tratamento e mantém-se em estado crítico. Não foi avançado nenhum detalhe sobre a sua identidade, para já.
Segundo o New York Post, a vítima disse às autoridades que acordou e que percebeu que estava em chamas, alegando que teria sido alguém a provocar os ferimentos.
A polícia e a autoridade metropolitana de transportes (Metropolitan Transportation Authority, MTA) estão a fazer uma investigação conjunta. As conclusões iniciais dão conta de que não há provas de que uma segunda pessoa estivesse envolvida, mas permanece desconhecido como é que o fogo começou.
O incidente ocorreu dias após uma mulher ter morrido depois de ter sido incendiada por um homem no metro de Nova Iorque, enquanto dormia numa das carruagens. O suspeito já foi detido e acusado de quatro crimes de homicídio e um de fogo posto.
Leia Também: Homem que ateou fogo a mulher no metro enfrenta 4 acusações de homicídio