Criança encontrada com vida após 5 dias em parque de caça no Zimbabué

Tinotenda foi salvo ao quinto dia perdido no parque, depois de ter ouvido um carro de um guarda florestal. Ainda que não o tenha conseguido apanhar, as autoridades regressaram ao local e viram "pequenas pegadas humanas frescas".

Notícia

© mutsamu

Notícias ao Minuto
02/01/2025 15:50 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Zimbabué

Um menino de oito anos foi encontrado com vida ao fim de cinco dias de se ter perdido num parque de caça com leões e elefantes, no norte do Zimbabué.

 

A notícia foi avançada pela deputada Mutsa Murombedzi, que deu conta de que Tinotenda Pudu “vagueou, perdeu o rumo e, sem saber, dirigiu-se para o perigoso parque de caça Matusadonha”.

“Um verdadeiro milagre na remota comunidade de Kasvisva, Nyaminyami, na zona rural de Kariba, uma comunidade onde uma curva errada pode facilmente conduzir a um parque de caça”, escreveu, na rede social X (Twitter).

A criança estava a 23 quilómetros de casa, tendo sobrevivido “no meio de leões que rugiam [e] elefantes que passavam”.

O menino alimentou-se de frutos silvestres e dormiu num “poleiro rochoso”. Para beber água potável, cavou pequenos poços nos leitos de rios secos.

“Quando foi resgatado, estava muito frágil e teve de ser colocado a soro. […] O que o salvou foi a técnica aprendida desde tenra idade, em zonas secas e propensas à seca, de tirar água da margem de um rio seco”, destacou a deputada.

Tinotenda foi salvo ao quinto dia perdido no parque, depois de ter ouvido um carro de um guarda florestal. Ainda que não o tenha conseguido apanhar, as autoridades regressaram ao local e viram “pequenas pegadas humanas frescas”.

“Estamos muito gratos aos corajosos guardas-florestais, à incansável comunidade Nyaminyami, que todos os dias tocava tambores à noite para que o menino ouvisse o som e soubesse como regressar a casa, e a todos os que se juntaram às buscas. Acima de tudo, agradecemos a Deus por ter cuidado de Tinotenda e o ter levado de volta a casa em segurança. Esta é uma prova do poder da união, da esperança, da oração e de nunca desistir”, rematou Murombedzi.

O parque tem mais de 1.470 km² e abriga zebras, elefantes, hipopótamos, leões e antílopes.

Leia Também: Criança morre ao cair de 10.º andar nas Canárias. Polícia investiga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas