Dois tripulantes da Virgin Australia terão sido vítimas de violação e roubo em Nadi, nas Ilhas Fiji, na madrugada do dia de Ano Novo.
Segundo a Reuters, esta quinta-feira, o governo das Fiji disse que a polícia está a investigar os incidentes que envolveram os dois membros da tripulação da companhia aérea australiana.
Em comunicado, o comissário interino da Polícia das Fiji, Juki Fong Chew, informou que os membros da tripulação encontravam-se em Nadi numa escala, antes de partirem no dia seguinte.
Até agora, a investigação apurou que alguns membros da tripulação da Virgin tinham ido a uma discoteca. "Infelizmente, dois dos membros da tripulação foram vítimas de um alegado roubo e violação depois de saírem do clube noturno, enquanto tentavam encontrar o caminho de volta para o hotel", disse Chew.
A Virgin Australia disse à agência noticiosa ter conhecimento dos alegados incidentes e adiantou que enviou pessoal para as Fiji para prestar apoio.
Já Viliame Gavoka, vice-primeiro-ministro das Fiji e ministro do Turismo e da Aviação Civil, esclareceu que em causa estão dois incidentes distintos de alegado roubo e agressão sexual que afetaram dois membros diferentes da tripulação.
O governante lamentou o sucedido e disse que o suspeito, já conhecido da polícia, tinha sido interrogado e que a investigação estava em curso.
Leia Também: Sete turistas internados por intoxicação com álcool nas Fiji