Um casal do Michigan, nos Estados Unidos, morreu na sequência de diferentes acidentes, ocorridos apenas num espaço de 24 horas.
Segundo as autoridades locais, citadas pela imprensa norte-americana, Scott Levitan e Mary Lou Levitan, ambos de 66 anos, viviam em Livonia, um subúrbio a oeste de Detroit. O primeiro a sofrer um grave acidente foi Scott, no dia 26 de dezembro.
De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Oakland, o homem caiu num lago congelado, quando estava a pescar no gelo com o neto, de 15 anos.
A queda ocorreu quando estava a abrir um buraco no gelo. Ao tentar salvar a vida do avô, o rapaz também caiu no largo, mas foi resgatado com vida.
"Os dois tinham entrado no gelo e estavam a fazer um buraco para ir pescar quando o gelo cedeu e o avô caiu na água gelada", informou o gabinete do xerife num comunicado. "O rapaz ligou para o 112 e depois tentou ajudar o avô a sair da água, mas o gelo partiu-se e ele também caiu na água", acrescentou.
Um homem viu o sucedido e "rapidamente pegou num caiaque" para os resgatar. Conseguiu "ajudar o rapaz a sair da água e depois pegou num segundo caiaque para ajudar o avô". Contudo, "não conseguiu retirar o avô porque o gelo continuava a partir-se, mas conseguiu manter-lhe a cabeça acima da água até à chegada de ajuda". O homem foi levado para o hospital, onde se manteve ligado às máquinas.
Logo no dia seguinte, a 27 de dezembro, Mary Lou Levitan ia buscar o veículo do marido quando sofreu um acidente de viação fatal. Um condutor de 19 anos atravessou a faixa norte de uma estrada, "por uma razão desconhecida", atingindo o carro em que Mary Lou Levitan estava. A mulher, que era passageira do banco de trás do veículo, foi declarada morta no local.
Scott acabaria por morrer no dia 31 de dezembro.
"Esta é uma tragédia indescritível que se abateu sobre esta família num espaço de tempo muito curto", disse xerife. "Dois incidentes trágicos e não relacionados acontecem com 24 horas de diferença. É difícil de compreender. As nossas orações estão com a família", lamentou.
Leia Também: "Inferno absoluto". Adolescente gera caos a bordo e obriga a desviar voo