Uma mulher que se deslocou a um hospital, depois de se sentir mal, acabou a descobrir que estava grávida, a apenas algumas horas do parto.
O caso aconteceu no Brasil. A mulher, Mariane Rodrigues, estava de férias e tinha ido ao estado do Tocantins para visitar os pais, mas não imaginava o que a esperava, segundo conta o g1.
Após sofrer convulsões, na sexta-feira, 3 de janeiro, foi levada para o hospital, onde descobriu que estava entre os 7 e os 8 meses de gestação, horas antes do parto.
"Percebi desde o início das minhas férias a pressão alta, algo que nunca tive, porém achei que fosse calor, tempo quente", contou a mulher, que vive em Mato Grosso, e que já tinha dois filhos, de 2 e 18 anos.
"Na sexta-feira pela manhã, por volta de 4h30, meu esposo acordou comigo dando convulsões severas, me debatendo. Fui levada para unidade básica de saúde local, onde tive um atendimento rápido, preciso e objetivo. E foi confirmado para nossa surpresa que eu estava grávida e precisaria com urgência de uma cesariana", revelou.
Mariane Rodrigues diz que a gravidez foi uma surpresa e que não tinha tido qualquer sintoma. Achava que o ciclo menstrual estava normal e fazia, até, uso de métodos contracetivos.
"Até então eu não tinha sintomas de gestação, vida social normal, trabalho em uma empresa privada, trabalhando normalmente, rotina de casa normal, filhos, marido! Serve de alerta para todas as mulheres", disse.
O seu bebé, com o nome Mateus, viria a nascer prematuramente na noite do dia 3 de janeiro de 2025.
Leia Também: Bebé nasceu a bordo de barco de migrantes que atracou nas Canárias