À medida que os incêndios em Los Angeles, na Califórnia, continuam a deixar um rasto de destruição e a obrigar à evacuação de casas, há também detenções que estão a decorrer.
Na terça-feira, as autoridades do condado norte-americano explicaram que já foram detidas mais de 50 pessoas por crimes relacionados com os fogos.
Três destas pessoas foram detidas por fogo posto, e o resto por crimes como falta de cumprimento no recolher obrigatório, vandalismo ou furto.
Já na quarta-feira, mais duas pessoas suspeitas de começarem pequenos fogos na zona foram detidas - e as autoridades deram alguns detalhes sobre estes suspeitos.
Jim McDonnell, um dos responsáveis que tem vindo a ser responsável pela comunicação desta catástrofe, adiantou que uma das pessoas foi detida por incendiar uma árvore. Um residente da zona onde a situação aconteceu conseguiu apagar o fogo e chamar as autoridades, que detiveram o suspeito. Quando a detenção aconteceu este admitiu que tinha incendiado a árvore, justificando que "gostava do cheio a folhas queimadas".
McDonnell especificou ainda outra situação, dando conta de que uma mulher incendiou um monte de lixo. Às autoridades disse que "gostava de causar o caos e a destruição".
"Há por aí pessoas que fazem isto. É isto que fazem", lamentou McDonnell.
Desta forma, o balanço mais recente dá conta de que são cinco as pessoas detidas por causar pequenos incêndios numa altura crítica na região de Los Angeles, que já obrigou a que milhares de pessoas fugissem das suas casas.
Leia Também: Serviço Meteorológico dos EUA emite alerta vermelho para vento em LA