O Papa Francisco feriu o antebraço direito após uma queda em casa, mas não sofreu nenhuma fratura, informou o Vaticano esta quinta-feira.
"Esta manhã, devido a uma queda na casa de Santa Marta, o Papa Francisco sofreu uma contusão no antebraço direito, sem fraturas. O braço foi imobilizado como medida de precaução", acrescentou o gabinete de imprensa do Vaticano, citado pela agência francesa AFP.
O sumo pontífice completou 88 anos em dezembro.
Apesar da queda, Francisco cumpriu a agenda de trabalho da manhã, que consistia em cinco audiências, incluindo com o colégio de padres argentinos em Roma.
Nas fotografias distribuídas pelo Vaticano podia ver-se o braço direito do chefe da Igreja Católica imobilizado com uma ligadura branca, segundo a agência espanhola EFE.
Esta é a segunda queda do Papa argentino num curto espaço de tempo, já que em 7 de dezembro, Francisco, que tem graves problemas de mobilidade, apareceu com um grande hematoma no queixo.
Nessa altura, Francisco sofreu "uma contusão ao bater com o queixo na mesa-de-cabeceira", segundo o diretor do gabinete de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Também nessa ocasião, prosseguiu com a agenda do dia, incluindo a celebração do décimo consistório, no qual nomeou 21 novos cardeais, sendo visível uma nódoa negra no lado direito do rosto.
Jorge Mario Bergoglio, natural de Buenos Aires, foi eleito chefe da Igreja Católica em marco de 2013, tendo adotado o nome de Francisco.
Leia Também: Papa alerta para trabalho infantil: "Veja de onde vêm os produtos"