O Ministério da Saúde da Autoridade Palestiniana (AP) disse que "um mártir e uma pessoa ferida foram levados para o hospital público de Tulkarem após um bombardeamento da ocupação [Israel] contra um veículo no campo de Nur Shams".
O exército israelita confirmou a responsabilidade pelo ataque e declarou que se trata de "uma operação conjunta das Forças de Defesa de Israel (FDI) e do Shin Bet [agência de segurança nacional]", sem revelar qual era o objetivo do ataque e sem identificar as vítimas.
As forças israelitas intensificaram as suas operações na Cisjordânia após os ataques realizados em 07 de outubro de 2023 contra território israelita, que fizeram cerca de 1.200 mortos e quase 250 sequestrados, incluindo uma nova incursão militar lançada na semana passada em Jenin, intitulada "Muro de Ferro".
Mais de 850 palestinianos morreram, segundo as autoridades palestinianas, durante as operações das forças israelitas e em ataques de colonos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental desde 07 de outubro de 2023.
Mais de 47.300 palestinianos foram mortos pela ofensiva militar israelita na Faixa de Gaza, de acordo com às autoridades do enclave controladas pelo Hamas.