Uma pequena cidade numa zona regional na Austrália enfrenta uma emergência hídrica depois de uma falha numa infraestrutura crítica que está em risco de esgotamento, avança o The New York Post. Os residentes foram notificados da falha e enfrentam agora restrições e apelos ao uso restrito de água.
Mungindi localizada na fronteira de Nova Gales do Sul e Queensland, vê-se agora a braços com restrições de nível cinco, impostas de forma imediata, na segunda-feira, tendo as famílias e empresas sido instadas a evitar todas as utilizações não essenciais.
Este nível de restrições implica que os cerca de 600 habitantes estão proibidos de regar jardins, de lavar carros e superfícies pavimentadas com mangueira e encher piscinas. Para além disso, os residentes devem fazer duches mínimos e com duração inferior a cinco minutos.
Caso o problema seja resolvido até esta terça-feira, as restrições serão levantadas ao final do dia.
A cidade já tinha sido alvo de obras de emergência na rede de distribuição de água que causaram baixa pressão no sistema. Esse problema, aliado a uma elevada demanda de água e a uma recente onda de calor já tinham levado o município a pedir aos moradores que limitassem o uso.
Leia Também: Austrália ordena retirada de cerca de 1.500 pessoas devido a incêndio