Pequena cidade australiana limita uso de água e impõe restrições

Uma falha numa infraestrutura crítica que está em risco de esgotamento de água levou o município a impor restrições de nível cinco onde instam os locais a fazer duches mínimos e com duração inferior a cinco minutos.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
28/01/2025 10:14 ‧ há 4 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Austrália

Uma pequena cidade numa zona regional na Austrália enfrenta uma emergência hídrica depois de uma falha numa infraestrutura crítica que está em risco de esgotamento, avança o The New York Post. Os residentes foram notificados da falha e enfrentam agora restrições e apelos ao uso restrito de água.

 

Mungindi localizada na fronteira de Nova Gales do Sul e Queensland, vê-se agora a braços com restrições de nível cinco, impostas de forma imediata, na segunda-feira, tendo as famílias e empresas sido instadas a evitar todas as utilizações não essenciais.

Este nível de restrições implica que os cerca de 600 habitantes estão proibidos de regar jardins, de lavar carros e superfícies pavimentadas com mangueira e encher piscinas. Para além disso, os residentes devem fazer duches mínimos e com duração inferior a cinco minutos.

Caso o problema seja resolvido até esta terça-feira, as restrições serão levantadas ao final do dia.

A cidade já tinha sido alvo de obras de emergência na rede de distribuição de água que causaram baixa pressão no sistema. Esse problema, aliado a uma elevada demanda de água e a uma recente onda de calor já tinham levado o município a pedir aos moradores que limitassem o uso. 

Leia Também: Austrália ordena retirada de cerca de 1.500 pessoas devido a incêndio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas