Uma jovem morreu depois de ter sido atacada por um tubarão, durante a tarde de segunda-feira (manhã em Portugal), em Woorim Beach, Queensland, na Austrália.
De acordo com a BBC, os serviços de urgência foram chamados depois de ter sido reportado um "grave incidente com mordida de tubarão" pelas 16h15 (hora local), tendo depois a polícia confirmado que uma jovem tinha sofrido ferimentos fatais e que tinha morrido pouco depois das 17h00.
Embora esta praia seja o habitat de muitos tubarões, o ataque ocorreu junto à costa num local popular de surf e que tem proteção para possíveis ataques dos animais.
#Woorim - Paramedics have responded to Woorim Beach at 4.45pm following reports of a serious shark bite incident.
— Queensland Ambulance (@QldAmbulance) February 3, 2025
As autoridades afirmaram ainda que a jovem estava a nadar nas águas de Bribie Island quando foi atacada pelo tubarão de uma espécie que ainda não foi identificada. Já a imprensa local, adiantou que a jovem foi mordida no braço a cerca de 100 metros da costa.
Note-se que, no dia 2 de janeiro, um surfista morreu depois de ter sido também atacado por um tubarão no sul da Austrália.
No website do governo, citado pela BBC, é possível ler que os ataques de tubarões em Queensland "raramente acontecem e a maior parte das espécies de tubarões não apresenta um risco para as pessoas".
Leia Também: Paleontólogos encontram fóssil quase total de parente do tubarão-branco