Uma mulher, de 36 anos, que já era mãe de gémeos, de 8 anos, e de uma menina, de 6, deu à luz trigémeas em Santa Catarina, no Brasil, esta terça-feira.
O parto aconteceu às 35 semanas de gestação no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão -, que também destacou o momento nas redes sociais.
Helena, Heloísa e Aurora nasceram com mais de 2 quilos e são bebés saudáveis.
"Foi emocionante, maravilhoso, muito melhor do que eu sonhei, do que eu imaginei", disse a mãe, Graziela Cândido, ao g1.
Esta quarta-feira, mãe e filhas ainda estavam no hospital, sem previsão de alta.
O médico Leandro Fossati Silveira, que acompanhou todo o processo e fez o parto, destacou que ter uma gestação gemelar e uma gestação trigemelar é bastante incomum. O médico notou que em causa podem estar fatores genéticos, idade e maior tendência à ovulação múltipla.
Em relação ao parto, o profissional explica o que contribuiu para a segurança e sucesso do procedimento foi o facto de cada bebé se ter desenvolvido numa placenta e numa bolsa amniótica separadas, mas também o facto de toda a gravidez ter sido acompanhada.
"Três caminhas e três mosqueteiros, uma para cada bebé", disse, citado pelo g1.
Graziela é agora mãe de seis crianças - os gémeos Vitor e Vicente, a pequena Anna Júlia e as trigémeas Helena, Heloísa e Aurora.
Leia Também: "Quieta". Mulher encontra foca a fazer 'sesta' no seu quarto de hotel