Uma mulher necessitava de levantar 23 milhões de pesos (20 mil euros) de um banco em Ituzaingó, na Argentina, mas foi-lhe pedido que voltasse no dia seguinte para completar a operação. A cliente, uma empresária têxtil daquela zona, regressou no dia seguinte, na passada sexta-feira, tal como indicado, e depois de alguns problemas conseguiu extrair a quantia.
Dirigiu-se à empresa, estacionou à porta e saiu do carro. Quando retirou a mala com o dinheiro de dentro da viatura, dois ladrões numa mota surpreenderam-na e arrancaram-lha das mãos.
A mulher ainda tentou resistir, mas sem sucesso, tendo apenas conseguido atirar o telemóvel para longe
O roubo, que ocorreu em menos de dez segundos entre a chegada do carro, o roubo por esticão e a fuga, foi registado por uma câmara de videovigilância e acabou por ficar viral nas redes sociais.
Os ladrões levaram consigo também um computador e documentos, que constavam no interior da bolsa, conta o jornal Clarín.
Veja o momento no vídeo abaixo:
Ituzaingó
— Inforbano (@Inforbanodiario) February 4, 2025
Retiró una importante suma de dinero al banco para su trabajo y terminó siendo asaltada por motochorros mientras llegaba al mismo. Las sospechas recaen en la entidad bancaria. pic.twitter.com/04Ox70hyZb
Há uma investigação em curso de momento para verificar se houve cumplicidade por parte dos funcionários que lhe negaram o pedido de levantamento de dinheiro no dia anterior.
Leia Também: Suspeito garante que assalto a joalharia em Londres foi "encenado"