Dublin começou a semana com um esfaqueamento que durou pouco e não fez mortos, mas que deixou a comunidade assustada - apesar de parecer ter sido algo pontual.
O ataque aconteceu durante a tarde e pela noite já eram conhecidas mais algumas informações do que aquelas que foram dadas nos primeiros momentos após a detenção do suspeito.
Mas o que se sabe?
Do suspeito
As autoridades explicaram desde o início que se tratava de um homem, mas agora sabe-se, segundo a publicação The Irish Times, que se trata de uma pessoa de nacionalidade estrangeira, possivelmente um latino-americano. Houve rumores de que este homem era requerente de proteção internacional, mas essa informação já foi negada.
As autoridades continuam a dizer, no entanto, que o homem terá agido sozinho e descartaram a hipótese de terrorismo.
Sabe-se também agora que os utensílios domésticos que o homem terá usado para levar a cabo o ataque com uma tesoura e uma lâmina.
Das vítimas
Entre o início do ataque até à detenção terá passado cerca de uma hora, com um grande aparato policial nas zonas dos ataques. Os agentes terão chegado quase todos ao mesmo tempo, e terão detido o homem enquanto este tentava fugir a correr, e já depois de ter atacado três homens - que estão hospitalizados mas não correm perigo de vida.
Um dos homens foi atacado à porta de casa. "Ele tinha a chave na porta quando tudo aconteceu", disse uma fonte. Outra vítima estava numa bicicleta e correu em direção à sua casa depois de ter sido cortada, segundo testemunhas.
O suspeito tinha a cara tapada e enquanto era detido gritava pedindo que "o deixassem em paz. Estava assustadíssimo, como se não estivesse à espera de que [a detenção] fosse acontecer", explicou uma testemunha.
Horas depois, a zona está, segundo o Irish Times, mais calma do que o normal para um domingo à noite, numa parte da cidade onde costumam andar idosos. "O que assusta é quão aleatórias podem ser estas situações", referiu um morador.
Veja acima o momento em que o suspeito é cercado pelas autoridades.
Leia Também: Dois feridos graves e um ligeiro após ataque em Dublin. Suspeito detido