Uma mulher recebeu uma indemnização de mais de 230 mil euros na sequência de uma queda que sofreu numa discoteca, que lhe causou uma fratura numa anca.
Carmel Duddy processou o Allingham Arms Hotel, em Bundoran, Irlanda, por causa do incidente, que aconteceu a 26 de fevereiro de 2017.
A mulher, de 59 anos, estava na companhia de uma prima, quando sofreu a queda, causada pelo entornar de várias bebidas na pista de dança.
Segundo explicou no processo que apresentou, foram vistos vários empregados de mesa a atravessar a pista, com bebidas para entregar a clientes. O líquido derramado tornou a pista escorregadia e esteve na origem da queda da mulher, relata o Irish Times.
O hotel defendeu-se afirmando que dispunha de um sistema de inspeção e limpeza, mas o juiz considerou que não havia "provas credíveis" de que estivesse a funcionar qualquer sistema adequado de gestão dos riscos conhecidos na noite do acidente.
Carmel Duddy, que trabalhava na altura num hospital, diz que a lesão que sofreu a deixou incapacitada para trabalhar
Um relatório médico concluiu que seria provável que ela tivesse dores e desconforto crónicos contínuos e o juiz aceitou que a sua idade e educação significavam que ela não tinha outras oportunidades de emprego após o fim do seu trabalho de limpeza.
Tendo classificado a lesão e as consequências como “moderadamente graves”, o juiz concedeu 55 mil euros de indemnização geral, mais 178.486 euros por perda de rendimentos até aos 66 anos.
Leia Também: Faz chamada em alta-voz numa estação de comboios e é multado em 200 euros