Os pais de uma adolescente de 14 anos, acusados de a venderem para um casamento forçado, ficaram em liberdade após serem presentes ao Tribunal de Don Benito, em Badajoz, Espanha. Segundo a imprensa espanhola, também o casal que aceitou a compra foi libertado.
Segundo a estação espanhola Telecinco, dois homens e duas mulheres foram detidos na semana passada e acusados de um crime de tráfico de seres humanos. A detenção ocorreu na sequência de uma investigação após a adolescente ter desaparecido no final de janeiro e sido encontrada uma semana depois no seu país de origem, a Roménia.
Os quatro detidos são os pais da adolescente e os pais de outro menor, de 12 anos, também romeno, com quem a jovem iria casar em troca de uma quantia de dinheiro.
Questionado sobre o caso numa conferência de imprensa, o delegado do governo na Extremadura, José Luis Quintana, confirmou que os dois menores ainda estão na Roménia, mas estão "em perfeitas condições".
Destacou ainda que, apesar de a menor ter sido dada como desaparecida, o "desaparecimento não ocorreu realmente", porque estava no seu país.
Após serem presentes ao Tribunal de Primeira Instância de Don Benito, os suspeitos ficaram obrigados a comparecer em tribunal nos dias 1 e 15 de cada mês.
Leia Também: 'El Ruso' recusa extradição para Portugal após detenção em Espanha