Foram detidos dois suspeitos após o homicídio de Louise, criança de 11 anos encontrada morta num bosque, no sábado, após desaparecer em Épinay-sur-Orge, França.
Os detidos são um jovem, de 23 anos, e a sua mãe, de 55 anos. O homem foi detido por homicídio, enquanto a mulher é acusada de omissão de denúncia, anunciou o Ministério Público de Évry.
O Le Parisien escreve que os dois já eram conhecidos da polícia por delitos menores.
Um objeto que poderá pertencer a um dos dois suspeitos foi descoberto durante uma busca no domingo, mas a arma do crime não foi encontrada.
As investigações para apurar o seu envolvimento no crime continuam em curso.
No sábado, um casal, também jovem, foi detido pela polícia, mas libertado sem qualquer medida de coação.
A morte de Louise chocou França e a comunidade internacional. A autópsia à criança revelou um grande número de ferimentos, em zonas vitais, provocados por objetos cortantes. Fonte policial disse que a menor foi "golpeada mais de dez vezes com um objeto que poderia ser uma faca".
Recorde-se que, na sequência da descoberta do corpo, na madrugada de sábado, o Ministério Público de Évry abriu um inquérito sobre o homicídio de uma menor de 15 anos.
Louise desapareceu na tarde de sexta-feira, depois de sair da escola às 15h00 (14h00 em Lisboa). Mais de 120 agentes da polícia foram mobilizados e o seu corpo foi finalmente encontrado num bosque, algumas horas mais tarde.
Já no dia de hoje, as cidades de Longjumeau e Épinay-sur-Orge adotaram medidas de segurança "nos percursos de entrada e saída da escola".
[Notícia atualizada às 16h35]
Leia Também: Morte de Louise ainda é um mistério. Autópsia revela múltiplos ferimentos