Pelo menos uma pessoa morreu e três ficaram feridas após uma colisão entre duas aeronaves empresariais no aeroporto de Scottsdale, no Arizona, Estados Unidos, esta segunda-feira.
De acordo com a ABC News, que cita a Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês), um Bombardier Learjet desviou-se da pista durante a aterragem e embateu contra um jato privado que estava estacionado no aeroporto.
Já os bombeiros de Scottsdale, durante uma conferência de imprensa, adiantaram que a vítima morreu devido ao impacto, enquanto os três feridos foram transportados para um hospital local.
Há ainda uma pessoa encarcerada num dos aviões com os bombeiros a afirmar que estão a "fazer de tudo" para a "retirar e salvar". A Administração Federal de Aviação disse que não sabe quantas pessoas estavam a bordo.
O incidente ocorreu pelas 14h30 (hora local) na pista 21, informou o aeroporto nas redes sociais.
A Administração Federal de Aviação vai investigar o que originou o incidente.
An accident has occurred upon arrival to runway 21. Fire Department is on scene assessing the situation. Scottsdale Airports runway is currently closed. pic.twitter.com/soWypWJd2n
— Scottsdale Airport (@FlyScottsdale) February 10, 2025
A plane has crashed at Scottsdale Airport in Arizona shutting down the runway.
— Art Candee 🥤 (@ArtCandee) February 10, 2025🇺🇸BREAKING: FATAL JET COLLISION AT SCOTTSDALE AIRPORT—AT LEAST ONE DEAD
Yet another one.
Welcome to Donald Trump's America. pic.twitter.com/YhjlzmGirX
A Learjet 35A veered off the runway after landing at Scottsdale Airport, Arizona, on Monday, colliding with a parked Gulfstream 200, the FAA confirmed.
At least one person is dead, with multiple others… pic.twitter.com/185S4Hup7l
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) February 10, 2025
Leia Também: Assistente de bordo que morreu em queda de avião homenageado em aeroporto