Mulher que pensava estar na menopausa tinha cancro. O sintoma que ignorou

Dawn quer partilhar os sintomas que menosprezou, para que outras mulheres não cometam o mesmo erro.

Notícia

© X

Notícias ao Minuto
11/02/2025 16:45 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Cancro

Uma mulher que padecia de cancro do útero pensou que os sintomas que estava a sofrer eram devido à menopausa, situação que dificultou o seu diagnóstico.

 

Dawn Willis, de 58 anos, descobriu a doença já em estado avançado, depois de familiares a terem desafiado a ir ao médico por ter começado a sofrer de inchaço abdominal.

Dawn conseguiu vencer o cancro e conta agora a sua história ao The New York Post. A mulher revela que, durante um ano, teve perdas de sangue diárias, mas que achou serem normais.

"Fiquei tão chateada comigo mesma por ter ignorado os sintomas", afirmou, referindo que "há tanta coisa que acontece ao nosso corpo durante a menopausa que achei os sangramentos normais".

"Sou sempre a primeira a aconselhar os outros a irem ao médico que me questiono o porquê de não o ter feito", afirmou ainda, referindo que se o diagnóstico tivesse acontecido poucos meses depois, o final da sua história podia ser diferente.

Tudo começou em 2016, com a mulher a ser diagnosticada em março de 2017. Depois disso, submeteu-se a um ano de tratamentos. Em março de 2018, os médicos informaram-na de que o cancro estava em remissão e no mesmo mês de 2022 estava finalmente livre do cancro.

Dawn submeteu-se a um tratamento muito intensivo que a deixou com o intestino furado e teve de ser sujeita a uma estomia, cirurgia em que é criado um percurso de saída alternativo para as fezes ou a urina.

Apesar disso, garante que está a aproveitar a vida ao máximo e quer que mais pessoas conheçam a sua história, para que nenhum sinal da doença lhes passe ao lado.

Leia Também: Vocalista dos New York Dolls pede ajuda para pagar tratamento do cancro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas