Tiroteio no Brasil. Traficante escondido na mira das autoridades

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar foi atingido durante o tiroteio e foi obrigado a pousar no Comando Naval da Minha, na Penha.

Notícia

© X/ @CariocasTV

Notícias ao Minuto
12/02/2025 21:19 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Quatro pessoas ficaram feridas num tiroteio que fechou a Avenida Brasil e a Linha Vermelha, nos dois sentidos, durante cerca de uma hora, na Cidade Alta, no Rio de Janeiro, no Brasil, esta quarta-feira, após a polícia ter recebido informações de que um dos criminosos mais procurados do país se encontrava naquela zona.

 

De acordo com o site brasileiro G1, as autoridades deslocaram-se para Parada de Lugas e Vigário Geral depois de terem recebido informações de que o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como 'Peixão', estaria escondido numa casa no Complexo de Israel. 

Durante o tiroteio, um helicóptero do Agrupamento Aeromóvel da Polícia Militar foi atingido e foi obrigado a pousar no Comando Naval da Minha, na Penha.

Duas das quatro vítimas feridas encontravam-se dentro de um autocarro que estava a passar pelo local, quando um tiro atravessou o pára-brisas.

As duas vítimas, uma delas baleada na perna, foram transportados para o Hospital Getúlio Vargas, na zona norte do Rio. Já os outros dois feridos foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes, não havendo informações sobre o estado de saúde. 

Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau são as cinco comunidades que compõe o complexo de Israel.

A Polícia Civil pediu à Polícia Militar para que fechasse a Avenida Brasil para garantir a segurança da população.

Nas redes sociais, há vários vídeos a circular que mostram o sucedido. 

Leia Também: Brasil anuncia investimentos de 18,8 mil milhões na indústria de Defesa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas