O jovem de 23 anos que é suspeito de ter matado Louise, menina de 11 anos assassinada em França, terá, segundo o Le Parisien, confessado o crime.
Owen L. é o principal suspeito do crime que aconteceu a 7 de fevereiro. A vítima sofreu vários golpes com um objeto cortante e o seu corpo foi encontrado horas depois.
Louise desapareceu depois de ter saído da escola em Épinay-sur-Orge, na sexta-feira à tarde, e foi encontrada sem vida por volta das 2h30 de sábado, num bosque.
O jovem de 23 anos é descrito como um "viciado em videojogos" e vive em Épinay-sur-Orge, muito perto da casa dos pais de Louise. O seu ADN foi encontrado no corpo de Louise. Apresentava, no momento da detenção, arranhões e cortes nas mãos.
Os motivos do crime continuam por esclarecer dado que não existem informações de que Louise e Owen tivessem algum desentendimento. Sabe-se ainda que não houve crime sexual e que a rapariga foi encontrada vestida.
Meios franceses referem que se está a investigar a hipótese de Owen ter descarregado em Louise depois de uma derrota num jogo de vídeo online que o deixou irritado. “Mas, nesta fase, são declarações que devem ser tratadas com cautela e ainda não podemos dizer qual terá sido o motivo”, lembrou fonte próxima das investigações.
Recorde-se que os progenitores e a namorada do suspeito, também de 23 anos, foram detidos e acusados de não terem "denunciado um crime".
O Ministério Público detalhou que o homem de 49 anos, a mulher de 48 anos e a jovem foram inicialmente ouvidos como testemunhas, mas as incoerências nos seus relatos levaram as autoridades a mudar de estratégia.
Leia Também: Novos detalhes da morte da mãe e do padrasto de ator de 'Virgin River'