"Segundo informações preliminares, dois residentes de Macau morreram e um ficou gravemente ferido, aguardando-se confirmação dos detalhes", lê-se num comunicado da Direção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau.
A DST disse ainda que está a acompanhar o caso e em "contacto com a família para prestar a assistência adequada", expressando "profundas condolências à família" das vítimas.
Pelo menos quatro pessoas morreram na sequência da explosão, havendo uma pessoa que foi transportada para o hospital "sem sinais vitais", de acordo com os bombeiros taiwaneses.
Sete pessoas ficaram também feridas, segundo a mesma fonte.
Um balanço inicial das autoridades taiwanesas dava conta de um morto e dez pessoas hospitalizadas, sendo que quatro não apresentavam sinais vitais.
A explosão ocorreu na praça de alimentação do 12.º andar do centro comercial Shin Kong Mitsukoshi, na cidade de Taichung.
Dezenas de bombeiros foram enviados para o local, onde partes do exterior do edifício ficaram danificadas e fragmentos espalharam-se pelas ruas.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Taichung, Cheng Chao-hsin, disse ter sido informado de que a explosão pode ter sido causada por uma fuga de gás, algo que não foi ainda confirmado.
Em caso de necessidade de assistência, os residentes de Macau podem ligar para a linha aberta do turismo +853 2833 3000, que funciona 24 horas.
Leia Também: Um morto e 10 hospitalizados em explosão num centro comercial em Taiwan