Com o Dia dos Namorados à porta, amantes rejeitados ou insatisfeitos podem batizar um rato morto com o nome do ex-parceiro, que alimentará uma coruja-do-norte, na Colúmbia Britânica.
O programa de criação de corujas-do-norte, que é encarado como a última esperança de devolver estes animais à natureza e reavivar uma população considerada como sendo um barómetro da saúde dos ecossistemas antigos, lançou a sua campanha ‘No regRATS’ a propósito do Dia dos Namorados, que se assinala na sexta-feira, dia 14 de fevereiro.
Pela módica quantia de cinco dólares (cerca de 3,36 euros), os internautas terão a satisfação de receber uma fotografia e um vídeo do rato – com o nome de um ex-parceiro ou até mesmo de um inimigo – a ser dado de comer a uma das aves, noticiou o The Guardian.
Apesar das críticas deixadas por defensores de roedores, a entidade assinalou que estes animais são a maior parte da dieta das corujas.
“Vão comer os ratos de qualquer maneira. Estamos apenas a tentar divertir-nos um pouco e angariar fundos para podermos continuar a cuidar das corujas. Não nos interpretem mal, nós também adoramos ratos”, apontou.
Leia Também: Mascote do Duolingo 'morreu' e até a OMS reagiu. Afinal, o que aconteceu?