O Papa Francisco teve uma "noite tranquila" este sábado e vai continuar o "tratamento" contra uma infeção nas vias respiratórias no hospital Gemelli, em Roma, avançam fontes do Vaticano citadas pela Agenzia Nazionale Stampa Associata (ANSA), a principal agência de notícias italiana.
A febre também terá baixado na última madrugada.
Francisco, de 88 anos, chegou ao hospital na sexta-feira, muito cansado, devido a uma infeção no aparelho respiratório e febre ligeira.
Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa da Santa Sé, garantiu que "o Papa está sereno, bem-disposto, e também leu alguns jornais".
Francisco está a ser tratado no hospital Gemelli de Roma, onde foi internado pela última vez em junho de 2023 para ser submetido a uma cirurgia para remover tecido cicatricial intestinal e reparar uma hérnia na parede abdominal. Alguns meses antes, passou três dias no Gemelli para receber antibióticos intravenosos para uma infeção respiratória.
Os problemas de saúde obrigaram Francisco a cancelar a agenda dos próximos dias e na habitual missa de domingo será substituído pelo cardeal português, José Tolentino Mendonça.
Leia Também: Papa Francisco está em "boas condições" num hospital de Roma