Um rapaz de 14 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas depois de um ataque com uma faca na cidade de Villach, Caríntia, na Áustria, durante a tarde deste sábado.
De acordo com o jornal austríaco Kronen Zeitug, o suspeito, de 23 anos, já foi detido. No entanto, os motivos do crime ainda não são conhecidos, estando a decorrer uma investigação no local.
"Este é um ato isolado. Tal coisa é inédita em Caríntia (Kärnten, em austríaco)", disse o chefe de relações pública da polícia local, Rainer Dionisio, acrescentando que "um asilado sírio de 23 anos" começou "a esfaquear transeuntes" no centro da cidade de Villach.
As autoridades adiantaram ainda que a vítima mortal é um jovem de 14 anos, havendo dois feridos leves e outros dois feridos com gravidade. Revelaram também que as vítimas são todas homens com idades entre os 14 e os 32 anos.
O jornal local, que cita a polícia, escreve que o ataque poderia ter sido pior. Isto porque, uma pessoa que presenciou o momento, interveio e guiou o seu carro contra o agressor.
O governador de Caríntia, Peter Kraiser, também reagiu ao ataque, dizendo que é "uma atrocidade inimaginável".
Die unfassbare Gräueltat in Villach muss schärfste Konsequenzen haben! Wer in Kärnten, in Österreich lebt, muss Recht & Gesetz achten. Wer dagegen verstößt, muss schärfste Konsequenzen erfahren - dem ist der Prozess zu machen, einzusperren & abzuschieben.https://t.co/yss0pxoWiq
— Peter Kaiser (@PeterKaiserSP) February 15, 2025
Nas redes sociais, há várias fotos do momento em que o suspeito terá sido detido e que o mostram a sorrir.
Was genau vorgefallen ist, steht bisher nicht fest, aber im Villacher Stadtgebiet läuft gerade ein Polizeigroßeinsatz. https://t.co/gqRBYRSF5b pic.twitter.com/0PBWljt1Xo
— Kronen Zeitung (@krone_at) February 15, 2025
[Notícia atualizada às 19h54]
Leia Também: Bebé de 2 anos e a mãe morrem na sequência do ataque com carro em Munique