Um menino de dois anos morreu, esta quarta-feira, depois de ter sido esquecido dentro de um carro durante quatro horas em Nerópolis, Goiânia, no Brasil.
De acordo com o site G1, que cita informação da Polícia Civil, a dona da creche era a responsável pelo transporte da criança até à instituição. A mulher foi buscar o menino a casa e dirigiu-se para o infantário.
No entanto, quando chegou ao local, saiu do carro e esqueceu-se da criança no banco de trás do carro, presa na 'cadeirinha' e com os vidros fechados "debaixo de um sol forte".
Num comunicado, citado pelo site brasileiro, a defesa da mulher afirma que "está profundamente abalada, vivendo o pior momento da sua vida", acrescentando que a dona da creche tem curso de primeiros socorros e ainda tentou socorrer o menino.
"Não houve qualquer intenção, qualquer descuido consciente ou negligêcia deliberada", salienta a defesa.
Já às autoridades, a mulher disse que ia receber três novas crianças na creche e que, por estar focada nisso, se esqueceu do menino no carro.
A criança de dois anos foi levada para o hospital, mas acabou por morrer.
A polícia revelou ao site brasileiro que a mulher tentou fugir, mas acabou por ser detida a cerca de 80 quilómetros de Nerópolis, sendo agora acusada de homicídio por negligência e encontra-se no Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.
Leia Também: Mulher encontrada morta no carro após temporal em São Paulo