Um homem suspeito de terrorismo foi abatido a tiro pelas autoridades da fronteira em Israel, esta segunda-feira, após esfaquear um soldado israelita, ter-lhe roubado a sua espingarda e ter disparado contra os carros que passavam, o que resultou na morte de um idoso, noticia o New York Post.
O suspeito Karem Jabarin, de 25 anos, colidiu com o carro numa paragem de autocarros na pequena cidade de Yoqneam, localizada a sudeste de Haifa. Aqui, esfaqueou um soldado de 20 anos que se encontrava de serviço, antes de roubar-lhe a arma, segundo as autoridades israelitas.
De acordo com o The Times of Israel, o homem abriu fogo aos carros, o que resultou na morte de um homem, de 85 anos, Moshe Horan, que conduzia o veículo onde seguia com o seu filho de 51 anos.
O alegado terrorista foi avistado por agentes quando seguiam para um treino e que acabaram por abatê-lo no local, revelam as autoridades, citadas pelo New York Post.
Uma testemunha Gideon Shalom afirmou à Kan - a emissora nacional de Israel - citada pelo mesmo meio de comunicação, que era a única pessoa na paragem na altura do incidente.
Segundo este homem, inicialmente pensou em correr para ajudar Jabarin, na sequência da colisão, mas viu que o suspeito tirou uma faca de 30 centímetros e acabou por fugir e avisar os condutores do que estava a acontecer.
"Eu escapei pela barreira da estrada, ele esfaqueou o jovem e ouvi dois tiros na minha direção", disse a testemunha, que acrescentou que "foi um pesadelo o que aconteceu".
Leia Também: Hamas publica vídeo com dois reféns israelitas a dar sinais de vida