Turista britânico espancado perto de bar na Tailândia

Um porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros britânico afirmou que estão a "providenciar apoio à família" do turista.

Notícia

© REUTERS/Athit Perawongmetha

Notícias ao Minuto
25/03/2025 18:47 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Tailândia

Um turista britânico, de 28 anos, foi, alegadamente, espancado até à morte por dois seguranças após lhe ter sido negada a entrada num bar, pelas 02h00 (hora local), em Banguecoque, na Tailândia. 

 

Segundo noticia o tabloide Metro, foi dito que britânico, Nick Weir, tinha tido um comportamento errático antes do sucedido, tendo-lhe sito barrada a entrada num bar de karaoke. 

O jornal britânico, que cita relatos e que teve acesso às imagens de videovigilância, escreve que Nick Weir foi perseguido por dois seguranças numa mota.

As imagens de videovigilância mostram o momento em que os seguranças, alegadamente, agarraram a camisola amarela do turista e o atiraram ao chão, começando então uma luta e onde é possível ouvir Nick Weir a pedir ajuda e a gritar de dor.

As pessoas que passavam pelo local terão chamado uma ambulância. No entanto, as autoridades locais contaram também que, após Nick ter ficado inconsciente, os seguranças do bar chamaram os serviços de emergência e revelaram ainda que o turista tinha estado a gritar e a correr antes de chegar ao bar de karaoke.

A polícia tailandesa está a interrogar os dois suspeitos sobre o alegado ataque e acrescenta que durante a luta, os seguranças "puxaram e lutaram fazendo com que o turista caísse". 

"Não temos a certeza se foi aplicada alguma pressão durante a queda que tenha causado a morte, por isso estamos à espera dos resultados forenses", disse o tenente-coronel Apichai Hwanjit.

Um porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros britânico disse ao Metro que estão a "providenciar apoio à família do homem que morreu em Banguecoque" e que estão "em contacto com as autoridades locais".

O sucedido aconteceu a cerca de 200 metros do bar de karaoke.

Leia Também: Turista britânico gravemente ferido após explosão em pensão em Roma 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas