Um taxista foi condenado a uma pena de prisão de dois anos e meio por agressão sexual a uma jovem que seguia no táxi para casa após uma saída à noite, segundo a Sky News.
O ataque foi cometido por Jaswinder Singh, de 51 anos, a uma rapariga de 18 anos em Falkirk, na Escócia, a 4 de fevereiro de 2024.
"As pessoas pedem táxis para chegarem a casa em segurança. A sua vítima esperava ser entregue em casa sem incidentes", apontou a Xerife Maryam Labaki, citada pelo mesmo meio e classificou o comportamento do condenado como uma "grave quebra de confiança".
Desta forma, Singh foi condenado a 30 meses, na terça-feira, foi colocado no registo de criminosos sexuais e foi também sujeito a uma ordem de prevenção de danos sexuais por um período de 10 anos.
O sargento detetive Stewart Walton disse que "as ações (do taxista) foram repugnantes" e elogiou a "força" da jovem ao denunciar o abuso.
"As suas informações foram essenciais para nos ajudar a construir o caso contra Singh e os nossos pensamentos permanecem com ela", apontou, citado pela Sky News.
Leia Também: Cargueiro português envolvido em acidente vai ser rebocado para a Escócia