Trump ordena investigação a dois antigos membros do seu executivo

Um meio de comunicação norte-americano noticiou hoje que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou uma investigação a duas pessoas que o criticaram e que faziam parte da sua administração durante o seu primeiro mandato.

Notícia

© SAUL LOEB/AFP via Getty Images

Lusa
10/04/2025 06:26 ‧ há 6 dias por Lusa

Mundo

EUA

Segundo o Politico os dois antigos membros são Miles Taylor, antigo alto funcionário do Departamento de Segurança Interna, e Christopher Krebs, que dirigiu a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestruturas de Trump.

 

O mesmo meio de comunicação afirma que Trump assinou duas ordens executivas que visam estes antigos membros, abrindo inquéritos federais sobre os seus mandatos e retirando-lhes privilégios de segurança.

Esta retaliação, a se confirmar, é uma das mais recentes ações da administração Trump que visam punir oponentes políticos, universidades, juízes e advogados.

Miles Taylor publicou em 2018 um artigo de opinião na altura anónimo, em que criticava Trump e relatava o que se passava na Casa Branca, depois escreveu um livro a descrever o primeiro mandato e apoiou a candidatura do ex-presidente Joe Biden em 2020.

Leia Também: Realização de parada militar no aniversário de Trump em discussão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas