"Cabelo bonito". Trump elimina restrições à pressão da água nos chuveiros

A Casa Branca adiantou que a medida "fará com que os chuveiros sejam grandes novamente".

Notícia

© MANDEL NGAN/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
10/04/2025 12:07 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na quarta-feira uma ordem executiva para eliminar a pressão da água dos chuveiros. Enquanto assinava a ordem, o republicano explicou aos jornalistas que gostava de tomar "um bom banho" para cuidar do "cabelo bonito".

 

Esta ordem reverte as normas das gestões dos democratas Barack Obama e Joe Biden, que limitavam o fluxo de água em chuveiros e outros equipamentos, como torneiras e lava-louças, recorda a agência de notícias The Associated Press (AP).

"No meu caso, eu gosto de tomar um bom banho para cuidar do meu cabelo bonito", disse Trump aos jornalistas na Casa Branca. "Tenho de ficar 15 minutos debaixo do chuveiro para me molhar. Sai a pingar, a pingar… É ridículo".

A ordem executiva determina que o Departamento de Energia revogue as regulamentações que limitam o fluxo de 9,5 litros de água por minuto. 

A Casa Branca adiantou que a medida "fará com que os chuveiros sejam grandes novamente", numa alusão à frase de campanha de Trump, "tornar a América grande novamente".

"Liberta os americanos das regulamentações excessivas que transformam um objeto doméstico básico num pesadelo burocrático", considerou, acrescentando que a ordem executiva vai também encerrar a "guerra de Obama-Biden contra os chuveiros".

Leia Também: "Dia da Libertação" durou... horas. Trump pausa taxas a todos (menos um)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas