Um homem, identificado como Jordan Wilkes, foi condenado a 30 anos de prisão pela tentativa de homicídio de uma menina de nove anos, em Dorset, Inglaterra. Antes do crime, que ocorreu a 20 de agosto de 2024, o agressor pesquisou sobre o ataque de Southport, na qual três meninas - incluindo uma portuguesa - foram esfaqueadas até à morte durante uma aula de dança.
Segundo a Sky News, Wilkes, de 29 anos, esfaqueou a vítima três vezes quando a menina estava a brincar nas escadas do prédio onde vivia com a mãe.
Em tribunal, a advogada de acusação, Berenice Mulvanny, explicou que a menina estava a brincar com uma amiga quando Wilkes saiu do seu apartamento e se aproximou das duas crianças, escondendo um canivete. Depois, esfaqueou a menina no pescoço, peito e joelho.
O agressor agarrou ainda a menina pelo cabelo e pelo braço e, de acordo com a acusação, ter-lhe-á arrancado um tufo de cabelo como "troféu".
As crianças conseguiram fugir do local e pedir ajuda até à chegada dos serviços de emergência. A menina de nove anos não sofreu ferimentos que a colocassem em perigo de vida.
As raparigas conseguiram fugir e pedir ajuda até à chegada dos serviços de emergência.
Durante as diligências policiais, apurou-se que tinha no seu telemóvel 69 ficheiros relacionados com artigos e podcasts sobre homicídios de crianças, incluindo sobre o ataque de Southport, que ocorreu três semanas antes do seu crime.
Recorde-se que Axel Rudakubana foi condenado à prisão perpétua com uma pena mínima de 52 anos, pela morte de três crianças, a 29 de julho do ano passado, em Southport.
O arguido foi condenado a várias sentenças de prisão perpétua com penas mínimas de 18 anos por oito acusações de tentativa de homicídio de crianças e 16 anos para os dois adultos.
Rudakubana nasceu em Cardiff, no País de Gales, filho de pais oriundos do Ruanda. A polícia encontrou nos seus dispositivos documentos sobre temas como a Alemanha nazi, o genocídio no Ruanda e carros armadilhados.
Leia Também: Explosão de gás mata homem e destrói casa em Inglaterra. Há um detido