Bons resultados em pesquisa de areias pesadas em Moçambique

O grupo britânico Savannah Resources anunciou hoje que obteve bons resultados nas operações de pesquisa de areias pesadas na concessão que explora em Jangamo, no sul de Moçambique.

Notícia

© Lusa

Lusa
08/12/2014 18:26 ‧ 08/12/2014 por Lusa

Mundo

Savannah Resources

De acordo com um comunicado da empresa, que está cotada no Mercado Alternativo de Investimentos da Bolsa de Londres, os resultados incluem uma concentração de areias pesadas de grau superior (HMS, na sigla em inglês) de 5,21% numa perfuração de 24 metros, além de uma concentração de 5,18% (HMS) numa perfuração de 33 metros.

"Estamos focados na definição de um projeto de grau superior, que tem características económicas superiores para o desenvolvimento de uma operação de mineração rentável, com custos de capital modestos", assinalou o diretor-executivo da empresa, David Archer.

A Savannah Resources lidera a concessão com cerca de 180 quilómetros quadrados desde outubro de 2013, depois de ter adquirido 80% da Matilda Minerals, Lda, que detinha os direitos de exploração de areia pesadas de Jangamo, na província de Inhambane, localizada nas imediações do depósito Mutamba 1, explorado pelo grupo anglo-australiano Rio Tinto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas