Governo adverte para consequências da greve de controladores aéreos

O Governo francês advertiu hoje que a greve de controladores aéreos de quarta e de quinta-feira, mantida pelos sindicatos após o fracasso das negociações, terá "fortes consequências" no tráfego aéreo nacional e europeu.

Notícia

© PixaBay

Lusa
01/07/2015 08:43 ‧ 01/07/2015 por Lusa

Mundo

França

Em comunicado divulgado esta noite, após o fim, sem acordo, de uma ronda negocial, o secretário de Estado dos Transportes, Alain Vidalies, lamentou "a aposta pela greve, que terá fortes consequências no transporte aéreo, tanto nacional como europeu, e penalizará os passageiros neste período de início de férias".

Alain Vidalies explicou que as conversações com dois sindicatos minoritários (CGT e UNSA), que tinham ameaçado com uma paralisação para hoje, tinham permitido alcançar um compromisso.

Contudo, com o Sindicato Nacional de Controladores do Tráfego Aéreo (SNCTA, maioritário) e com a Força Operária (FO), que tinham feito outra convocatória para quinta e sexta-feira, "constatou-se, após 25 horas de negociação, a impossibilidade de chegar a um acordo".

Nas mais recentes paralisações organizadas pelo SNCTA, a 08 e 09 de abril, a Direção Geral da Aviação Civil (DGAC) obrigou as companhias aéreas a suspender, a título preventivo, cerca de 40% dos seus voos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas