Nova explosão na China onde 17 bombas mataram sete pessoas

Uma nova explosão atingiu hoje um edifício oficial de Liucheng, no sul da China, onde na quarta-feira outras 17 bombas causaram a morte de sete pessoas, 51 feridos e dois desaparecidos.

Notícia

© Reuters

Lusa
01/10/2015 07:20 ‧ 01/10/2015 por Lusa

Mundo

Liucheng

Segundo a agência oficial Xinhua, o alegado ataque de hoje ocorreu por volta das 08:00 locais (01:00 em Lisboa) numa casa perto do escritório da administração de estradas de Liucheng.

Segundo a agência espanhola Efe, desconhecia-se na manhã de hoje se a nova explosão causou mais vítimas, mas causou graves danos num edifício de seis andares, visíveis em imagens divulgadas nas redes sociais, que mostram tijolos e escombros espalhados na rua.

A polícia local disse ter detido durante a noite o principal suspeito da série de explosões, um residente de Liucheng de 33 anos chamado Wei Liucheng.

As autoridades consideram que o alegado suspeito contou com a cooperação de outras pessoas para a distribuição de explosivos, que estavam ocultos em encomendas postais.

As explosões de quarta-feira, iniciadas pelas 15:15 locais (20:15 em Lisboa) afetaram vários edifícios públicos da localidade, como centros médicos, mercados, estações de autocarros e uma prisão, segundo a estação de televisão oficial chinesa CCTV.

A cadeia de explosões ocorreu na véspera do Dia Nacional da China (01 de outubro), uma celebração com fortes conotações políticas para o regime comunista, que celebra ao mesmo tempo o 66.º aniversário da sua criação.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas