Pelo menos nos próximos tempos, não é intenção do Papa Francisco mudar-se dos seus singelos aposentos na Casa de Santa Marta para o apartamento pontifício, que, quando visitou, terá comentado que dava para alojar até 30 pessoas, diz a imprensa.
Segundo consta, é ali, na Casa de Santa Marta, mandada construir por João Paulo II, que o Papa Francisco se sente bem e onde reside desde que começou o conclave. Nela vivem outros bispos, sacerdotes, um ou outro cardeal mais idoso, e é ali também que ficam alojados os bispos e cardeias que visitam Roma.
A decisão do Papa foi anunciada, esta terça-feira, pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que não soube responder se esta será a residência do Sumo Pontífice para sempre. Recorde-se que, enquanto arcebispo de Buenos Aires, o Papa Francisco também recusou viver no Palácio Episcopal, optando por um modesto apartamento.
Mas se quiser saber mais sobre o novo Papa, o canal National Geographic vai exibir no próximo domingo (31 de Março), às 21h40, o documentário 'Papa Francisco: O Caminho Para o Vaticano', que revela mais pormenores sobre a vida de Jorge Mario Bergoglio.