Cazeneuve recusa ligação de autor do ataque a islamismo radical

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse hoje que não existe nenhum elemento que permita ligar ao radicalismo islâmico o autor do massacre de Nice, uma relação dada por estabelecida pelo primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

Notícia

© Getty Images

Lusa
15/07/2016 21:27 ‧ 15/07/2016 por Lusa

Mundo

França

"Temos um indivíduo que não era conhecido pelos serviços de informação por ligações ao radicalismo islâmico, que não foi objeto de registro por radicalização e sobre quem não há conhecimento de atos relacionados com o islamismo radical", disse o ministro do Interior.

Segundo o ministro do Interior, a investigação aberta vai determinar se o autor do ataque atuou a pedido de outras pessoas, impulsionado pelas "contínuas mensagens do Estado Islâmico" ou por ter algum tipo de desequilíbrio.

Em entrevista à televisão pública francesa, Manuel Valls assegurou que o autor do ataque de quinta-feira à noite em Nice é um "terrorista sem dúvida, vinculado com o islamismo radical de uma forma ou outra" e agora é preciso determinar "quais foram os seus cúmplices ou vínculos com o terrorismo".

Um camião atingiu na quinta-feira à noite uma multidão em Nice, França, na Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), quando assistiam a um fogo-de-artifício para celebrar o dia de França.

O ataque provocou pelo menos 84 mortos e dezenas de feridos.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas