Timothé Fournier, de 27 anos, foi um dos heróis do ataque em Nice, ao ter empurrado a sua mulher grávida, aquando da passagem do camião que acabaria por matar mais de 80 pessoas.
Esta era pelo menos a história avançada pela agência francesa AFP no dia 15 de julho e que fazia de Timothé um herói como o dos filmes, refere o La Vanguardia.
Mas afinal, tudo não passa de uma mentira… pura imaginação de uma mulher que alegava ser prima do homem. Anaïs dizia que o seu primo era um jovem "sonhador que não tinha olhos para mais nada a não ser a mulher”. Este teria mesmo morrido para salvar a sua amada, segundo a imaginação de Anaïs.
A imprensa mundial deu destaque à história e só agora se descobriu que é tudo falso. A historia foi desmistificada depois de uma jornalista francesa ter decidido ir atrás do caso e ter percebido que ninguém conhecia esse tal de Fournier.
Entretanto a agência francesa veio confirmar que Anais lhes tinha mentido. Não se sabe ainda os motivos da mentira, mas tudo indica que o seu objetivo era a busca por protagonismo.