Um agente da Polícia de West Long Branch, Nova Jérsia, nos Estados Unidos, tem sido amplamente elogiado, depois de salvar um rapaz de 11 anos, que caiu num lago congelado.
Numa publicação divulgada no Facebook, na segunda-feira, a polícia explica "que recebeu uma chamada a informar que uma criança tinha caído no gelo do Lago Franklin".
O agente Dave Brosonski, "altamente treinado em salvamento aquático, chegou ao local e encontrou a criança" no meio do lago.
"Sem hesitar, o agente Brosonski entrou na água gelada e conseguiu salvar o rapaz de 11 anos", realçou.
"O Departamento de Polícia de West Long Branch está profundamente grato pelas ações rápidas e heroicas do agente Brosonski, bem como pelos membros da comunidade que rapidamente alertaram as autoridades", lê-se.
De acordo com a NBC New York, o rapaz andava em cima do lago, quando o gelo se partiu subitamente. O agente usou os joelhos para partir o gelo.
"Ele estava em pânico, gritava que não sentia os pés nem os braços. Disse-lhe apenas que ia a caminho, que ia correr tudo bem", disse Brosonski à estação.
"Não importa a idade ou a juventude, não importa o nível de experiência que se tem em natação: Quando estamos em água gelada, temos minutos antes que a hipotermia se instale", notou.
Depois de ter sido puxado para um lugar seguro, o rapaz foi examinado pelos socorristas e levado para um hospital local.
Leia Também: Turista alemão morre após ser atacado por elefante na Índia