Um professor de natação foi banido de exercer o cargo após ter caído diversas vezes na piscina da escola onde dava aulas por ter bebido vinho rosé, diretamente da garrafa, no Reino Unido.
A garrafa de álcool foi encontrada nas casas de banho dos funcionários e, de acordo com o tribunal, foi comprada pelo arguido durante a sua pausa para almoço, de acordo com o The Independent.
Um painel da Agência de Regulação para o ensino (Teaching Regulation Agency, no nome de origem) ouviu que Liam Knight "arrastava as palavras, tinha olhos raiados de sangue e não conseguia manter a concentração ou permanecer orientado" enquanto estava na água durante a aula com os jovens alunos.
O professor disse que, provavelmente, consumiu o vinho no parque perto do local onde começou a trabalhar, em setembro de 2023, em Norfolk.
Liam Knight tinha iniciado funções há apenas um mês quando levou a garrafa de vinho consigo para a escola onde lecionava. Na mesma altura, estava a tomar medicação, algo de que os seus superiores não tinham conhecimento.
"Havia provas de que o Sr. Knight tinha lecionado a aula de natação de uma maneira diferente nesta ocasião, pois não conseguiu fazer a contagem de alunos ou o registo e a sua forma de estar era diferente", afirmou o painel.
Em tribunal, o professor, que exerce atualmente funções como assistente de ambulância, foi acusado de má conduta e ficou proibido de exercer a profissão docente - com um período de revisão de dois anos.
Leia Também: Alemanha, França e Reino Unido rejeitam plano de Trump para ocupar Gaza