Artes marciais como disciplina obrigatória. A razão? O terrorismo

Uma medida que quer combater uma ‘cultura de medo’.

Notícia

© iStock

Inês Esparteiro Araújo
22/08/2016 22:59 ‧ 22/08/2016 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo

França

Um político francês está a sugerir uma medida a ser aplicada em França, para que se acabe com a ‘cultura de medo’ que o país está a viver após os recentes ataques terroristas. Assim, defende que devia ser incluído em todas as escolas – como disciplina obrigatória – as artes marciais.

Numa entrevista ao jornal Le Figaro, o centrista Jean Lassalle – que se quer candidatar às presidenciais em 2017 – afirmou que este desporto iria permitir aos estudantes sentirem-se mais seguros.

“Temos de obrigar a existência de artes marciais na escola. Há medo em todo o lado e isso faz com que algumas pessoas tenham facas consigo. Com este desporto, aprende-se a ter auto-controlo e a saber como nos podemos defender”, disse o político.

As declarações de Lassale surgem pouco depois de um mês de um ataque do Estado Islâmico em que dois homens degolaram um padre em Saint-Étienne.

Até ao momento, Jean Lassale já conseguiu reunir 300 das 500 assinaturas necessárias para se conseguir candidatar às presidenciais francesas. Hoje, Nicolas Sarkozy também anunciou que se irá recandidatar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas